quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comando Militar bate jovens em manifestação contra golpe de estado


O Movimento da Juventude da Guiné-Bissau saiu esta semana a rua em revelação de protesto contra a insubordinação militar às autoridades politica democraticamente eleitas.

Como da primeira manifestação ocorrido dia anterior, elementos do núcleo da juventude foram espancados pelos militares que brutalmente dispersou os manifestantes.

Segundo um elemento do movimento que preferiu o anonimato, a manifestação vai prosseguir apesar das pancadarias a que são sujeitos.

Os jovens reivindicam a reposição da Ordem Constitucional, o respeito a integridade física dos detidos na sequência do golpe de estado, a conclusão do processo eleitoral e o respeito ao exercício do Direito Cívico do Povo.

O Movimento da Juventude Guineense, uma organização que acaba de ser criada com a intenção de consciencializar a camada juvenil guineense sobre os perigos do golpe de estado do dia 12 do corrente face ao futuro do país, declarou a sua congratulação às posições assumidas pelas organizações internacionais nomeadamente as Nações Unidas, a CPLP, CEDEAO, UA e a E U sobre a situação na Guiné-Bissau.

Recorre a tomada de medidas para se por cobro a insubordinação militar as autoridades políticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário